domingo

Livro - Os Nossos Momentos


Depois das noites em claro
depois da perda de alguém querido
não tão próximo como desejava
mas próximo da alma que me dói.


Depois de cartas e emails
rascunhos e provas
fotos e letras
capas e contracapas.


Depois.


Depois de tudo
O sonho...
Se transforma em realidade!


Depois de sentir o seu cheiro
a sua textura
a sua beleza
- que existe nos olhos de quem a vê -
depois de cartas e bilhetes
depois de emails
depois de sorrisos e lágrimas
depois de telefonemas e emoção


depois de um rosa vermelha


O livro!
"Os Nossos Momentos"!

5 comentários:

Marinheiro disse...

Olá menina Sofia!
Cá está a minha apreciação oficial:

O "formato" Blog é Democrático é funcional e fala de nós e para todos "nós".

Gostei, do formato, da cor e da escrita, da tua adorável e luminosa escrita.

Uma beijoca

Pedro

nspfa disse...

Devorei o livro mas quero dizer que acho um bocadinho mal por me teres feito chorar com a carta que o Miguel escreve já internado no hospital...

o mais impressionante foi pensar como pode alguem com 18 anos escrever de uma forma tão conhecedora do mundo e das suas realidades. Eu acho que levei mais de 30 anos pa perceber coisas que tu já sabias aos 18... fiquei mesmo impressionado!

mente.indigente disse...

Um primeiro livro. A materialização de um sonho. O passo necessário para quem escreve com a naturalidade com que respira.
Um discurso agradável e leve, mas não em sentimentos, possuindo uns laivos autobiográficos, natural para um primeiro livro, mas que se desvanecem naturalmente no decurso da história. A utilização de dois registos, poesia e prosa, trouxe mais riqueza à história, revelando o seu talento para trabalhar os dois.
A Escrita cresce a cada frase e no final revela já uma qualidade surpreendente, transformando o que parecia ser um banal romance entre estudantes numa história de Amor que nos atinge o peito.
Não posso dizer mais.
Foi um bom momento...
Aguarda-se o próximo.

Anónimo disse...

Sobre o primeiro livro, que posso eu dizer? Que gostei??? Isso não é nenhuma surpresa... mas é a verdade! ADOREI!!! E a prova disso é que não o li só uma vez, porque já o reli... PARABÈNS!!! e continua... Bj

Unknown disse...

o livro, confesso que não conheço, curiosidade tenho de facto....

Mas a curiosidade aguça-se também pelos ramos geneológicos!

Encontro por mero acaso duas possiveis primas? Henriqueto também sou, poucos existem, e os que há são maioritariamente familiares... será???

Sendo ou não, felicidades para o livro!

seringas@gmail.com